terça-feira, 18 de outubro de 2011

Amigos são eternos



“Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... E descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!”
Bob Marley
A leitura que faço quando leio “grandes pessoas" me remete a pessoas que confiamos, amamos, pensamos conhecer o caráter, enfim pessoas do bem que se importam sim com as outras que a cercam. Tenho vivido momentos angustiantes por conta disso, pois leio, ouço, sinto todos os dias a preocupação do ser humano por um mundo melhor e fico me perguntando que mundo será esse? Onde pessoas atualmente são descartáveis. Nunca conseguiremos viver sem precisar do outro, pois o outro é parte integrante nas nossas vidas para que possamos escrever nossas histórias e assim caminhamos juntos até o outro decidir que no meio do caminho nossa presença não se faz necessária para ele continuar escrevendo a história dele e a partir daí nos descarta, e isso sem nos dar um prévio aviso.
Quando nos damos conta tudo que vivenciamos juntos amizade, amor, cumplicidade, carinho, preocupação já não é mais importante. Quero, careço e não abro mão de sentir minha sensibilidade a flor da pele em flor e em pele e quando me deparo com atitudes de pessoas que amo e que vão de encontro a tudo que vivenciamos juntas sinto uma dor profunda na minha alma, o amor por essas pessoas lógico que não acaba, mas decidi que prefiro guardá-lo no coração.
E é isso que tenho feito guardado esse amor, mas sempre com a preocupação de um prévio aviso. Sou uma pessoa de muitos amigos e verdadeiros sei disso e o tempo e a distância não os afastam de mim. Amigos são para nos amparar, nos divertir, para caminharmos juntos ou quando estão distantes saber que estão bem e felizes e é isso que faz a diferença. Um amigo não substitui o outro, pois cada um tem seu jeito ímpar e a cada um amamos por uma razão.
Por conta disso tenho me entristecido e guardado amores amigos no meu coração para quem sabe um dia buscá-los lá e continuar escrevendo nossas histórias.
Um mundo melhor se faz necessárias pessoas melhores, tenho feito esse exercício dia após dia, pois ainda acredito que essa fragilidade humana se fortalecerá.
Portanto rogo a Deus que meus amigos pequenos sejam iluminados e se tornem grandes para a realização de seus sonhos.




Primavera-2011/Sol tímido e esperança no meu coração.

0 comentários:

Postar um comentário