segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Galera bora ser feliz!



O ciumento passa a vida a procurar um segredo, cuja descoberta lhe destruiria a felicidade.
Axel Oxenstiern




Embora natural o ciúme é um sentimento que gera desconforto em quem o alimenta, trazendo enfraquecimento e desequilíbrio. Quando somos tomados pelo ciúme assumimos que estamos sendo traídos por nós mesmos.
Quando alimentamos esse sentimento acabamos divididos internamente, pois ele gera uma sensação de sentir-se excluído e em contra partida a não aceitação por esta atitude e entramos num universo ameaçador com poder de destruir nossas conquistas e o equilíbrio emocional de um relacionamento seja ele qual for.
Embora seja uma emoção comum, mas poucas vezes admitidos tal sentimento, pois faz parte do cotidiano quando falamos das relações humanas, precisamos reconhecê-las e saber digeri-las o mesmo torna-se uma decisão que contribui para nossa saúde física e mental acelerando nosso processo evolutivo rumo ao autoconhecimento. Devemos estar atentos, pois através dele podemos perder a competência fazermos escolhas.
Não devemos tratá-lo como banalidade ou infantilidade, pois em muitos casos ele não passa com e tempo tornando-se uma doença comprometedora ao nosso sistema imunológico emocional.
Faz-se necessário refrear esse ardor, pois se não for dominado graves consequências surgiram nutridas pela agressividade e desconfiança e tendo como resultado um conjunto de emoções como: ansiedade, vergonha, depressão, humilhação, raiva exposto até a um desejo de vingança.
Quando temos a constante sensação de impotência e insegura deixando-nos levarmos pela imaginação sempre no prisma negativo estamos infectados e o foco diz respeito a nossa autoestima.
Esse sentimento revela que devemos ficar alerta, pois estamos em meio a uma ameaça real ou imaginária que invadiu o território afetivo. Por conta de nosso instinto tentamos suprimir qualquer ameaça de perda do ser amado.
E quando isso acontece sinaliza que estamos sofrendo de baixa autoestima o que acaba ocasionando sérios problemas emocionais.
Portanto vamos nos valorizar buscando assim nossa felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário