quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Recomeçar!

“Paralisei minha vida/Que geme guardada/Matei minha busca/Fechei minha estrada/Vou dar meia volta/Pra recomeçar.”




Um pouco antes do Natal pensei em escrever algo para os amigos, visitante e seguidores do meu blog, mas a realidade que antecede a data não me permitiu. Depois novamente me veio uma enorme vontade de escrever uma mensagem de coragem, força e fé para recebermos o ano que já estava batendo a porta, porém novamente havia afazeres e tive que priorizá-los, com isso mais uma vez sufocando minha vontade acabei outra vez não escrevendo.Por conta do dia que tive ontem resolvi escrever e compartilhar com essa galera a experiência que vivenciei hoje.Poderia fazê-la de forma metaforizada para não expor meus sentimentos, minha crença, minha verdade não absoluta e mutável, enfim etc., etc., etc., mas penso que a exposição não é nociva e a cada dia me certifico que ela não me remete a nenhum tipo de medo, sou assim e acredito que com essa atitude ensino e aprendo.

Dia complicado, decisões para tomar, projetos que precisam sair da gaveta, sonhos não realizados, cansaço físico e mental, problemas a serem solucionados e uma imensa vontade de poder livrar-me de tudo isso. E toda essa gama de afazeres tornou-se agravantes que contribuíram para eu experimentar o amargo sabor do descontentamento em minha alma e comecei a sentir uma profunda dor no meu peito e refletir sobre tudo, enfim, como tenho me preservado, olhado meu próximo, o que realmente avalio como importante, o que tenho feito pra me tornar uma pessoa melhor ou se não tenho feito. Sei que a vida e pessoas vezes são insidiosas conosco e nesses momentos chegamos a acreditar que não conseguiremos resistir.

Sozinha em casa, vontade danada de que alguém chegasse para espantar todo esse sentimento que inundava minhas entranhas. Pessoas chegaram, o telefone tocou, igualmente alguém bateu a porta, interfone tocou foi quando constatei que meu desejo era somente um subterfúgio para tentar amenizar uma dor que era minha e que teria que enfrentá-la, pois se deixasse de fazer ela me tragaria.

Pessoas vão embora, pessoas vão dormir e minha inquietação não passa, penso em escrever, mas o que? Sobre o que? E me vem à mente a importância da de ouvir uma canção, pois ela faz parte integrante das nossas vidas desde o ventre das nossas mães.

Sou saudosista viver meu presente não me impossibilita de sentir saudades, de relembrar. Concordo com afirmações de que o passado ficou para trás, mas foi ele o responsável pela pessoa que sou hoje, pois me permitiu escrever minha história e porque não, vez ou outra voltar lá. E pensando em tudo isso busquei na memória uma canção linda, triste e expressiva, mas tradução do que tenho vivenciado “Estado de fotografia”. Pois é percebi que há algum tempo tenho me sentido assim; num profundo estado de fotografia e que não posso paralisar minha vida deixando me envolver por um gemido interminável. Compreendi que além de não querer, não me cabe fechar minha estrada. Esta chave quem a possui é Deus e agradeci a ele a oportunidade de recomeçar. Este é o motivo que me pego madrugada afora escrevendo, pois sei que assim como eu existem nesse exato momento outras muitas Zuleicas e Joaquins que se encontram nesse desassossego, portanto o momento de recomeçar é agora!


Madrugada/Janeiro/2012 cheio de projetos, sonhos e realizações.

1 comentários:

MAGNÍFICO VISIGODO disse...

Tia sua mensagem foi simples e revigorante, este desassossego também acinzenta minha alma, mas não podemos esmorecer diante da dádiva da vida, diante da maravilha do viver...muito obrigado pelas palavras, teremos sim tia, um lindo ano de 2012!!!

Postar um comentário