quinta-feira, 14 de julho de 2011

Amor Próprio



Sempre em encontros com amigos, familiares ou até mesmo em conversas frívolas com quem nos deparamos durante nossa caminhada ou quando estamos ou presenciamos pessoas com dificuldades logo vamos citando como exemplo o Amor Próprio e vem logo aquele clichê “Você precisa se amar primeiro para depois conseguir amar as pessoas ao seu redor”.Comecei então a me questionar o que é Amor Próprio, da mesma maneira comecei a questionar pessoas do meu convívio. Muitas não souberam que expressão usar para defini-lo, outras deixaram que a soberba falasse mais alta, dizendo que em tudo na vida primeiro elas. Embasada nas experiências por mim vivenciadas conclui que pensar primeiro em determinadas pessoas e coloca-las à frente das minhas prioridades, estender a mão sem esperar retorno, vezes se anular por pessoas que amamos, isto não significa que não alimentamos Amor-próprio, mas que somos solidárias assim como tantos já foram conosco quando abriram mão de seus afazeres, do seu tempo, do seu dinheiro a nosso favor.
Entendi então que por me amar devo me livrar de lembranças que me fazem sofrer, de pessoas que não valem a pena participarem da minha vida, de tarefas que não me trazem prazer e de tudo que possa comprometer minha essência.
Tenho feito esse exercício dia após dia e tenho a cada dia tido mais certeza que minha vinda a este mundo não é mera passagem, estou aqui para fazer a diferença, diferença essa que por vezes incomoda a muitos, a esses dou o nome de covardes, pois se omitem em nome da reputação. Tenho o cuidado quanto digo te amo a alguém, pois ela deve sair do meu coração direto para minha boca e de preferência que nem meu cérebro nem tenha acesso, pois vezes nossos pensamentos são perversos e enganosos.
Há tempo escolhi pra minha vida que primeiro Deus, depois eu, aí sim serei capaz de pensar naqueles que me amam e me respeitam verdadeiramente com minha falhas e meus acertos.
E quem me trouxe isso foi um tempo mágico que damos o nome de MATURIDADE!
Não afirmo quando sito esse tempo que é só ele que nos ensinará, aprenderemos todas as vezes que nos permitimos. Vamos tente será um tempo de descobertas e essas serão pela eternidade afora. Permita-se saia do casulo e transforme-se numa linda borboleta!Junho/Inverno de Sol/Pensamento em Jericoacoara/2011

0 comentários:

Postar um comentário