sexta-feira, 17 de junho de 2011

O presente é o PRESENTE!!!



A Idade de Ser Feliz






Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.Uma só idade para a gente se encontrar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fases douradas em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Mário Quintana



Hoje foi um dia complicado, tinha alguns itens pendentes e pensei que ao sair de casa seriam resolvidos, ao a buscar a solução para os mesmos me deparei com dificuldades e nada foi resolvido. Este fato quis me fazer triste então comecei a pensar no amor de Deus e no caminho pra casa ao invés de reclamar, comecei a agradecer, pois tudo acontece no dia, hora e lugar certo. MAKTUBE (está escrito).
Mais tarde conversando com uma amiga, ela me relatou um fato que a entristeceu muito e novamente falamos do amor de Deus, e também fiquei sabendo que o Senhor levou com ele uma pessoa muito querida que fazia da vida de pessoas que amo.
Comecei a refletir e me veio a mente este poema do Quintana; “A idade de ser feliz” quando acabei a minha leitura, pensei em mim e em nós, nas pessoas que amei, que amo e que amarei pela eternidade afora.
Conclui que temos deixado de sermos felizes por motivos ínfimos, nos esquecendo daqueles que realmente fazem a diferença nas nossas vidas.
Não resolvi meu problema ontem, mas hoje é um novo dia e creio a solução virá, o amigo dos meus amores se foi, mas há tempo para todas as coisas e o tempo dele ir chegou, mas Nosso Deus trará o conforto para os que ficaram, minha amiga está inundada em uma tristeza profunda, mas também o Senhor lhe dará coragem, força e fé.
A tão sonhada viagem virá, assim como o carro novo, a roupa nova, a casa nova, o curso que você quer tanto fazer. Creiamos é só uma questão de tempo, mas aquele encontro com os amigos, aquelas palavras que sente vontade de dizer, o carinho que você tem adiado, enfim tantas outras coisas importantes que não trarão status, mas ficarão guardadas no seu coração. Ah e essas nunca vão embora, só nos fortalece a cada momento que resgatamos as mesmas lá do fundo da memória, muitas nem passam pelo fundo da memória chegam para nós direto do coração.
Por que escrevi isso? Porque a vida é efêmera e tantas vezes nos preocupamos com coisas que não depende de nós, estas vamos deixar que o tempo se encarregue, vamos dar graças às outras que realmente nos trará felicidade.
E neste momento agradeço porque todos os dias a tardinha entra na minha casa uma mocinha com um sorriso largo querendo contar como foi o dia dela, depois chega um menino (verdade o Carlos, tradução de menino) aquele olho apreensivo querendo saber se estamos bem. O telefonema da Ziu pra mim ou vice e versa ora para conversarmos seriamente e ora só pra rirmos muito. E penso nos meus anjos (Bibi e Lalá) cada uma com sua característica, mas que estam por perto me fazem sintir mais próxima de Deus.
Divido essa reflexão com vocês e que cada um possa entender que o maior presente que Deus nos dá todos os dias é o PRESENTE, então vamos saboreá-los?
Um dia de presente, PRESENTE à todos!!!

0 comentários:

Postar um comentário